top of page

Toque de Arrebol na 95ª Feira do Livro de Lisboa

ree

Em férias pela Europa, tive a oportunidade de participar de um dos eventos literários mais tradicionais de Portugal: a Feira do Livro de Lisboa, que chega à sua 95ª edição.

Criada em 1930, por iniciativa da antiga Associação de Classe de Livreiros de Portugal, precursora da atual Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), a Feira nasceu com o propósito de “promover o livro e a leitura, facilitar o acesso do público aos livros e incentivar o contato direto entre leitores e livreiros”.

Falar de literatura em Portugal é, para mim, também evocar nomes como Luís de Camões (1524–1580), Camilo Castelo Branco (1825–1890), Eça de Queirós (1845–1900), Fernando Pessoa (1888–1935), entre outros escritores que despertam meu interesse e alimentam em mim o fascínio pela arte da palavra. Considero, afinal, de extrema relevância o elo entre tradição e inovação, para que possamos produzir literatura com eficiência e verdade.

Uma feira desse porte significa, ainda, um ato de celebração da língua portuguesa, ao promover, notadamente, um encontro com leitores e colegas que falam a mesma língua.

O evento segue até o dia 22 de junho de 2025, no Parque Eduardo VII, e meu livro Toque de Arrebol pode ser encontrado no estande da livraria Grandes Edições.

Juliano Ferro




Posts recentes

Ver tudo
Toque de ARREBOL

Por Flávia Suassuna   Além dos temas da literatura europeia, a literatura romântica brasileira inaugurou temáticas exclusivas e com...

 
 
 

Comentários


bottom of page