top of page

IV Prêmio Anna Maria Martins

ree

O IV Prêmio Anna Maria Martins, iniciativa da União Brasileira de Escritores (UBE), anunciou seus vencedores em cerimônia realizada em São Paulo. Entre os premiados, o pernambucano Juliano Ferro recebeu o primeiro lugar com o conto A Artirta, incluído na coletânea editada pela Editora Patuá. A entrega do prêmio foi feita por Ricardo Ramos Filho, presidente da UBE e neto de Graciliano Ramos.


Criado com o objetivo de incentivar a produção no gênero conto, o prêmio leva o nome da escritora e acadêmica Anna Maria Martins, referência na defesa da literatura brasileira ao longo das últimas décadas.


Em A Artista, a narrativa reflete sobre a valorização da arte e os modos como obras e artistas são percebidos no circuito cultural contemporâneo.


Juliano Ferro também aguarda a estreia de sua peça Meu Presente é Sua Ausência, prevista para dezembro, no Recife, e conclui um novo romance com lançamento previsto para 2026.




Posts recentes

Ver tudo
Toque de ARREBOL

Por Flávia Suassuna   Além dos temas da literatura europeia, a literatura romântica brasileira inaugurou temáticas exclusivas e com...

 
 
 

Comentários


bottom of page